Não julgue para não ser julgado


“Não jul­gueis, e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que me­dirdes. Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou, com o podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”. Mateus 7,1-5.
Jesus fala com seus discípulos sobre julgar o próximo, porque o julgamento leva a outro julgamento, se estou te julgando hoje amanhã serei julgada talvez.
Quantas vezes olhamos os defeitos dos nossos irmãos e esquecemos-nos dos nossos, nós também temos defeitos, falhas não somos perfeitos e não corrigimos nossas falhas, achamos que apontando o defeito do outro estamos pregando o evangelho, mas se nem Jesus julgou a prostituta porque nós deveríamos falar do defeito do outro, quem não tem pecado que atire a primeira pedra; todos nós temos pecados, falhas.
Mas eu quero dizer que o julgamento quem faz é Deus, quem somos nós pra julgar alguém. Quantas vezes falamos “isso nunca vai acontecer comigo” ou ainda “isso só acontece com fulano” aí passa um tempo, acontece a mesma coisa com você.
Jesus nos chama os discípulos de hipócritas por isso, porque eles estão completamente cegos e não enxergam os erros deles apenas o erro do irmão do lado, porque ao invés de você falar mal da vida dele, você não dobra o seu joelho e pede perdão a Deus, ore por esse irmão  e depois peça perdão a ele, porque na hora de julgar foi fácil, mas pra você estender a mão e dizer “Olha o irmão pode contar comigo eu vou te ajudar”, mas pra você é mais fácil julgar do que ajudar.
Ajudar seria mais nobre, seria um símbolo de que você tem bom caráter e que preferiria ajudar e não julgar.
Quando você pensar em julgar o seu irmão lembre-se “Jesus morreu por mim e nem por isso me julgou, porque eu vou julgar o meu irmão?”.
Pense nisso amém!!!