Você precisa de um castigo de Deus para ouvi-lo





“Porque seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma, e todo coração, fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisas sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres, não espremidas, nem ligadas, nem nenhuma delas amolecia com óleo.” Isaías 1.5-6.
Deus estava perguntando para o seu povo se eles já não estavam cansados de serem castigados, de serem humilhados talvez.
As cabeças de todos estão enfermas, todos desanimados, o corpo já não aguenta mais de tantas feridas, chagas abertas sem serem lavadas, nem enfaixadas, e muito menos limpadas com azeite.
Mesmo assim Israel continuava no pecado errando do mesmo, já não bastavam os castigos de Deus que podemos ver que não eram poucos nem muito menos fáceis de tolerar.
Deus nos diz dois versos antes que o seu povo não tinha conhecimento.
Israel não tinha conhecimento e nem entendia o que Deus estava fazendo, e blasfemaram contra Deus.
E mesmo com todos os sofrimentos, abandonaram Deus, não queriam ouvir a voz de Deus, não queriam saber, não lembraram que ele havia os tirado do Egito.
Mesmo tamanhos sofrimentos preferiram o pecado, preferiram as coisas malignas e não as santas.
Preferiam servir a satanás e não há Deus.
Deixaram Deus de lado.
Deus vendo aquilo mandou castigos talvez insuportáveis, doenças, ferimentos, chagas que não foram lavadas.
Quantas vezes vemos pessoas que querem receber a vitória e depois que a vitória chega esquecem que quem deu a vitória foi Deus, não querem mais ir para a igreja, como diria a minha mãe “querem a benção, mas não o dono da benção”; e isso faz todo o sentido porque elas só querem receber e não querem buscar para receber.
Não é a penas receber, mas também buscar.
O que você está dando para o Senhor em troca do que você quer? Você está dando a ele o que ele quer? O que ele te pediu em troca?
Não é nada comparado ao sacrifício que ele fez por você.